Linha hidráulica completa para combate a incêndio, tanto para áreas prediais quanto comerciais e industriais. Produtos em conformidade com os requisitos das principais normas vigentes no mercado.

Adaptador Storz Especial – Rosca Interna para Mangueiras de Incêndio

A linha de Adaptadores Storz da Metalcasty é destinada à adequação de válvulas e tubulações para conexões de engate rápido. Os adaptadores Storz especiais de rosca interna são fabricados de acordo com a norma NBR 14349 e estão disponíveis com saídas de 1.1/2” e 2.1/2”.

Adaptador Storz para Mangueira de Incêndio

A linha de Adaptadores Storz da Metalcasty é destinada à adequação de válvulas para conexão de mangueiras de incêndio. Os adaptadores Storz Metalcasty são fabricados de acordo com as normas NBR 14349 e 16021 e estão disponíveis com saídas de 1.1/2” e 2.1/2”.

Chave Storz Dupla

Chave dupla para Conexão  Storz, produzidas em latão ou alumínio com acabamento jateado. Utilizado para o acoplamento e desacoplamento de componentes com nervuras para chaves que possuam engate rápido Storz.

Esguicho Jato Sólido

Os Esguichos Jato Sólido 1½” e 2½” são fabricados em Latão, Alumínio ou Flange em Latão e tubo de alumínio. É utilizado conectado a uma mangueira de combate a incêndio para extinção de princípios de fogo através de um Jato Sólido Fixo de água.

Esguicho Regulável Mangotinho PN10

Esguicho Regulável PN16 Mangotinho para mangueiras semirrígidas são produzidos em latão ou alumínio fundido com acabamento usinado. Utilizado para combate a princípios incêndio, opera  em três posições: bocal fechado, jato sólido e neblina, com variação de abertura do leque até 120º.

Esguicho Regulável PN16

Esguicho Regulável PN16

O Esguicho Regulável Elkhart é fabricado em Latão fundido ou Alumínio, com acabamento: jateado e usinado. Utilizado na ponta de mangueiras de incêndio que possuem uma conexão do tipo storz, geralmente operado em três possíveis posições, bocal aberto, neblina e bocal fechado, podendo alcançar um leque de abertura de até 120°.

Redução de Engate Rápido

Redução de Engate Rápido

As Reduções Storz são desenvolvidas para reduzir o diâmetro das linhas manuais de combate a incêndio que possuam engate rápido. Produzidas em latão fundido, possuem acabamento jateado. Aplicadas em válvulas de incêndio, e equipamentos que necessitam de conexões de engate rápido storz reduzido ou aumentado.

Tampão de Engate Rápido com Corrente

Tampão de Engate Rápido com Corrente

Os Tampões Storz Cego são produzidos em latão ou alumínio fundido, já os de 2 ½” são produzidos somente em latão, ambos possuem acabamento usinado com jateamento e possuem correntes. Aplicados em válvulas de  incêndio e tubulações  em  geral, para proteção das partes internas do equipamento onde é utilizada.

Válvula de Retenção Horizontal PN16

A Válvula de Retenção Horizontal tem a função de impedir o fluxo de água de um dos sentidos da tubulação. São produzidas em  latão fundido, com acabamento jateado. Aplicada  geralmente em poços ou  instalações que não desejam um  retorno de fluxo, ocorrendo a vedação através de uma portinhola metálica

Válvula de Retenção Vertical PN16

A Válvula de Retenção Vertical é produzida em latão fundido, com acabamento jateado. Aplicada em instalações que não desejam o retorno do fluxo de agua em tubulações verticais, realizando a vedação através de  um disco de alumínio com borracha vulcanizada.

Válvula Globo 2.1/2″ x 45º PN10 Monobloco

Válvulas  Globo são equipamentos utilizados em sistemas hidráulicos de combate a incêndios, com o objetivo de fornecer água em pontos próximos ao foco do incêndio, visando minimizar os  efeitos do fogo. Este tipo de válvula possui uma saída roscada para o acoplamento de um adaptador para mangueiras de combate a incêndios ou para um tampão de proteção. No Interior da válvula encontra-se um disco de vedação que se assenta em uma sede, que quando acionado por uma haste se desloca, abrindo ou fechando totalmente a passagem de água.

Válvula Globo 2.1/2″ x 45º PN10 para Recalque

Válvulas  Globo são equipamentos utilizados em sistemas hidráulicos de combate a incêndios, com o objetivo de fornecer água em pontos próximos ao foco do incêndio, visando minimizar os efeitos do fogo. Este tipo de válvula possui uma saída roscada para o acoplamento de um adaptador para mangueiras de combate a incêndios ou para um tampão de proteção. No Interior da válvula encontra-se um disco de vedação que se assenta em uma sede, que quando acionado por uma haste se desloca, abrindo ou fechando totalmente a passagem de água. Possui volante para chave de manobra em latão fundido (padrão corpo de bombeiros).

VALVULA-GLOBO-PN10-PREDIAL

Válvula Globo 2.1/2″ x 45º PN10 Predial

Válvulas  Globo  são equipamentos utilizados em sistemas hidráulicos de combate a incêndios com o objetivo de fornecer água em pontos próximos ao foco do incêndio visando minimizar os efeitos do fogo. Este tipo de válvula possui uma saída roscada para o acoplamento de um adaptador para mangueiras de combate a incêndios ou para um tampão de proteção. No Interior da válvula encontra-se um disco de vedação que se assenta em uma sede que, quando acionado por uma haste, se desloca abrindo ou fechando totalmente a passagem de água.

Válvula Globo 2.1/2″ x 45º PN16 Industrial Leve

Válvula Globo 2.1/2″ x 45º PN16 Industrial Leve

Válvulas  Globo são equipamentos utilizados em sistemas hidráulicos de combate a incêndios com o objetivo de fornecer água em pontos próximos ao foco do incêndio, visando minimizar os efeitos  do  fogo. Este  tipo de válvula possui uma saída roscada para o acoplamento de um adaptador  para mangueiras  de combate a incêndios  ou para um tampão de proteção. No Interior da válvula encontra-se um disco de vedação  que  se  assenta em uma sede, que quando acionado por uma haste se desloca, abrindo ou fechando totalmente a passagem de água.

Válvula Globo 2.1/2″ x 45º PN20 Industrial Pesado

Válvulas Globo são equipamentos utilizados em sistemas hidráulicos de combate a incêndios, com o objetivo de fornecer água em pontos próximos ao foco do incêndio, visando minimizar os efeitos do fogo. Este tipo de válvula possui uma saída roscada para o acoplamento de um adaptador para mangueiras de combate a incêndios ou para um tampão de proteção. No Interior da válvula encontra-se um disco de vedação que se assenta em uma sede, que quando acionado por uma haste se desloca, abrindo ou fechando totalmente a passagem de água. Possui volante para chave de manobra em latão fundido (padrão corpo de bombeiros).